Imagine a forma mais fácil e simples de instalação do Windows, programas da Microsoft e todas as ferramentas utilizadas pela sua empresa. Sim!
Isso que é facilitar a vida dos colaboradores, principalmente aqueles que estão trabalhando remotamente, pois, a área de suporte da empresa poderá realizar o processo de configuração das máquinas dos colaboradores à distância ou, em alguns casos, os próprios usuários das máquinas poderão fazer certas configurações.
Para mais informações sobre como facilitar o dia a dia da sua empresa com novas contratações, troca de computadores, formatações e suportes em geral, continue a leitura.
Com o e-mail corporativo, todas as configurações e programas inerentes ao usuário em questão, são aplicados de forma automática. Microsoft Intune com Autopilot é sinônimo de praticidade. Saiba mais!
O diferencial de usar Microsoft Intune com Autopilot
No modo tradicional de configurar computadores, o profissional de TI constrói uma “imagem” personalizada reunindo tudo que for necessário instalar na máquina do usuário, incluindo aplicativos, drivers, políticas de segurança, configurações de rede, Wi-Fi, atualizações e mais.
Depois, essa imagem é instalada no computador, sendo um processo oneroso e passível de erros. Todo esse tempo significa dinheiro e torna essa proposta cara.
Essa modernização adquirida com o novo jeito de configurar máquinas, desenvolvido para o Microsoft Intune com Autopilot, traz a seguinte solução: desempacotar e ligar o computador e, através de login, todos os aplicativos, configurações, atualizações, perfis de Wi-Fi do usuário são configurados e instalados automaticamente.
Isso traz muito mais agilidade ao processo, otimizando o dia a dia da equipe de TI, facilitando o onboarding do novo funcionário ou a substituição de máquina de um colaborador.
Gerenciamento do ciclo de vida com Microsoft Intune com Autopilot
Principais benefícios
- Não há mais manutenção de drivers;
- Não há necessidade de grande disponibilidade da área de TI para configurar novas máquinas e dispositivos;
- Definição de processos simples para a liberação de computadores na empresa;
- Integração na cadeia de suprimentos da empresa.
Simplificando todo o processo, todos os colaboradores, inclusive TI, podem focar diretamente no negócio, dedicando mais tempo em fazer com que a empresa atinja seus objetivos e metas.
É possível entregar uma experiência segura e produtiva dando vazão na liberação de máquinas e dispositivos.
Quer exemplos práticos disso? Veja: se o dispositivo quebrar, for perdido ou roubado, um novo será rapidamente disponibilizado e, feito o login, todas as configurações existentes no dispositivo anterior serão as mesmas no novo, de maneira automática.
E, mesmo dessa forma, a área de TI ainda tem a segurança e a conformidade nos processos, conforme necessitam.
O objetivo é a otimização de entrega, compartilhamento de conteúdo ponto a ponto, além de suporte para quase todos os tipos de conteúdo, como atualizações do Windows, armazenagem de aplicativos e atualizações desses mesmos aplicativos, além de conteúdo do Intune e instalações da Microsoft.
Uma breve história do Windows Autopilot
Começou na versão 1703 do Windows 10 e, apesar de evoluir nas últimas revisões, a tendência é que ainda evolua muito, com o uso de nuvem, inclusive.
A implantação do Windows Autopilot acontece na nuvem em três etapas simples:
- Registro do dispositivo;
- Criação de um perfil no Autopilot e atribuição a um grupo;
- Envio do dispositivo para o usuário.
Em uma visão geral, quem arquiteta a experiência do usuário, configura para que seja uma experiência diferente do esperado anteriormente, realmente fora da caixa, uma exibição de linguagem simples, obtendo o ID do dispositivo do próprio fornecedor de hardware e realizando a sincronização com o serviço de nuvem do Windows Autopilot.
Sendo assim, quando o dispositivo é enviado ao usuário, ligado e conectado à uma rede, o usuário final tem acesso automaticamente ao ID do dispositivo no serviço do Windows Autopilot e pode iniciar os trabalhos.
Experiência do cliente com Microsoft Intune com Autopilot
Há tipos diferentes de Windows Autopilot, direcionados a diversos tipos de usuários. Mas, independentemente disso, no final todos são usuários produtivos e satisfeitos por terem mais autonomia, lidando com processos mais simples e de forma mais fácil.
O uso dessa tecnologia no Brasil tem acontecido em diversas empresas como indústrias de energia, setor público e área de finanças.
Hoje, com o trabalho remoto cada vez mais difundido, essa é a solução perfeita para a sua empresa, também!
Modernizando processos e agradando colaboradores!
Para mais informações a respeito de Microsoft Intune com Autopilot, entre em contato conosco.
A Armani Technology, consultoria de TI, possui toda a expertise que o seu negócio precisa!