Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

A importância da Gestão de Segurança da Informação

Uma parte importante para o sucesso do seu negócio é que seus dados e informações sensíveis estejam seguros.

Para isso, é fundamental que a Gestão da Segurança da Informação ocorra de maneira eficaz, sempre atenta na prevenção e mitigação de riscos.

Essa gestão ainda trabalha o foco na integridade, confidencialidade e as melhores práticas de segurança na disponibilidade de dados.

Para aprender um pouco mais sobre assunto, continue a leitura.

O que é Gestão de Segurança da Informação

Como o próprio nome sugere, nada mais é do que estabelecer e conduzir políticas, processos, métodos, estratégias e ações com a ajuda de ferramentas para proteção e gestão de dados e preservação do seu valor.

 

Gerenciando riscos

A aplicação da Gestão de Segurança da Informação de forma eficaz é fundamental para não tornar sua empresa vulnerável às ameaças e possíveis impactos causados por algum tipo de ataque que possa gerar prejuízos significativos.

Para garantir a continuidade do seu negócio, aposte na implantação dessa gestão. E, também, poderá ser nítida a maximização das oportunidades para tonar a sua empresa ainda mais competitiva.

Nos tempos digitais atuais, não podemos negligenciar esse tipo de segurança.

A informação é um dos maiores ativos das empresas e há uma preocupação enorme nas práticas para que não haja a possibilidade de vazamento de dados, o que pode prejudicar tanto a empresa quanto os clientes.

Neste contexto, para manter a confiança dos seus parceiros e clientes, ratificamos o quanto é essencial investir na proteção dos seus dados e em políticas de segurança da informação.

Além disso, não poderia deixar de falar na LGPD, que criou diversas regras que causam impacto direto desde a coleta até o tratamento de dados pessoais e sensíveis.

Para gerir esses possíveis riscos, o passo-a-passo é o seguinte:

  • Identificar os riscos em segurança da informação dentro de uma empresa;
  • Classificá-los em um mapa pela gravidade e ordem de prioridade;
  • Promover ações e tratamentos para esses riscos;
  • Monitorá-los.

A importância da Gestão de Segurança da Informação

Como já informamos acima alguns pilares que compõem esse modelo de gestão, como integridade, confidencialidade e disponibilidade, me permitam acrescentar autenticidade, privacidade e legalidade.

E, deve ocorrer em todo o ciclo de vida dos dados, da geração até a destruição.

Independente do ramo da empresa, todas as empresas possuem dados e com isso, precisam protegê-los e preservá-los.

E claro, se adequar ao que a LGPD propõe para evitar multas. Dessa forma, o trabalho é feito de forma preventiva para evitar possíveis gastos no caso do descumprimento da lei.

Acompanhe a seguir as principais responsabilidades do gestor que tem como objetivo proteger os dados da organização:

  • Administrar os sistemas de informação e analisar os riscos;
  • Realizar o controle dos níveis de acesso a todos os sistemas, rede e banco de dados;
  • Desenvolver projetos e também realizar a gestão de redes para acesso seguro;
  • Estar pronto para atividades de contingência e se for necessário, recuperação de dados.

 

O processo de gestão é iniciado com o planejamento, para determinar com antecedência o quê e como fazer, e tem como objetivo prever e minimizar eventuais riscos.

Em seguida, é necessário se utilizar de organização para estruturação da segurança interna adequada, lidando com todos os tipos de recursos necessários e disponíveis.

Passamos para a direção, onde o gestor irá orientar, coordenar, liderar e motivar a equipe com comunicação clara.

Por fim, chegamos ao controle para identificar e corrigir possíveis falhas que possam haver no processo.

A intenção é evitar falhas, problemas e claro, proporcionar continuidade do negócio em qualquer caso de emergência que possa vir a surgir.

Até aqui, você já percebeu a importância e necessidade da Gestão de Segurança da Informação e, se precisa de suporte por não saber por onde e como dar início a tudo isso, a Armani Technology tem a solução ideal para o seu negócio.

Podemos ser o seu parceiro estratégico nessa caminhada.

A segurança que a sua empresa precisa

Nós, da Armani Technology, consultoria de TI, somos referência em Segurança da Informação.

Conte conosco para todo o suporte necessário no processo de Gestão de Segurança da Informação na sua empresa, com os profissionais mais capacitados do mercado e experiência robusta.

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Informativos
Armani Technology

Como se proteger do Ransomware Zeppelin

Como se proteger do Ransomware Zeppelin O ransomware Zepplin foi detectado no inicio de novembro e é a variante mais nova do ransomware Vega Lockers. Mas o fato de diferenciá-lo de seus antecessores é que ele tem como alvo regiões da Europa e EUA, mas já foi detectado…

Leia mais »

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.