Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

Monitoramento de TI: Por que contratar para a minha empresa?

Existem diversos mitos ligados ao senso comum. No entanto, a frase “prevenir para remediar” não é um deles. Embora essa expressão seja usada há bastante tempo, ela ainda se aplica para os dias de hoje de forma eficaz.

Aliás, com o mundo corporativo migrando para o ambiente digital, o monitoramento de TI é o procedimento que representa toda a força desse ditado.

Afinal, nada melhor do que acompanhar constantemente o setor tecnológico da sua empresa para evitar que grandes desastres aconteçam!

Uma boa gestão de TI deve incluir o monitoramento desse setor, já que com ele é possível antecipar e prevenir possíveis erros e trabalhar de forma estratégica para otimizar a experiência dos usuários da rede, diminuindo as chances de impactos graves dentro da empresa.

O que é monitoramento de TI?

O monitoramento de TI consiste no acompanhamento constante das operações realizadas pelo setor de TI, o que permite a identificação instantânea de processos inesperados, invasões de rede e esgotamento de recursos, por exemplo.

Pense nesse procedimento como a manutenção do seu carro. Para garantir que ele não vai te deixar na mão, é necessário levá-lo ao mecânico para fazer uma revisão de tempos em tempos, certo?

O mesmo deve ser feito com a infraestrutura de TI da sua empresa!

É preciso manter na rotina e incluir na agenda o suporte e gerenciamento ativo da infraestrutura tecnológica, com o objetivo de garantir a agilidade e disponibilidade das operações.

Alguns dos benefícios trazidos por essa prática são:

  1. Identificação de recursos inativos;
  2. Reconhecimento de aparelhos desatualizados;

 

Além disso, acompanhar o desempenho da área tecnológica é fundamental para atualizar com dados autênticos e reais os indicadores de performance.

Isso porque, são esses indicadores que permitem a precisão e detalhamento da análise dos recursos, sendo a base para uma boa gestão de TI.

O monitoramento é realizado em toda a extensão da infraestrutura, o que inclui hardwares, softwares, instalações e redes.

Já que trata-se de um processo de suporte, ele deve ser feito com frequência e de forma cíclica.

Dessa forma, é interessante incluir o procedimento dentro da rotina da empresa, algo que pode ser melhor administrado com a ajuda de uma consultoria em TI.

Afinal, a constância é o grande segredo para alcançar os bons resultados!

Por que devo contratar para a minha empresa?

Pense que a importância de contar com o monitoramento de TI tem a mesma proporção da importância de contar com o próprio complexo de TI.

Ter um desempenho de alto padrão no setor de TI da sua empresa é imprescindível, correto? É fundamental que ela funcione com excelência, não é?

Por isso, é importante acompanhar suas operações, para que isso ocorra em 100% do tempo, sem pausas.

Quer mais motivos para implantar essa prática no seu negócio? Existem vantagens que vão desde os aspectos financeiros até os humanos. Confira!

Redução de gastos

O suporte ativo de TI gera redução de custos de diferentes âmbitos! Isso porque, ele possibilita a mensuração de uma estimativa precisa a respeito dos recursos vitais para trabalho da empresa, o que impede os desperdícios e atribuições econômicas incorretas.

Acresce o benefício da melhora da organização e do planejamento de manutenções e upgrades do sistema, atenuando falhas e lacunas no serviço e fugindo de possíveis emergências.

Precaução de problemas

Manter as atualizações e revisões em dia barra problemas nos sistemas e atividades da instituição. Além disso, a diminuição do downtime é significativa, já que o grupo está melhor treinado para solucionar qualquer imprevisto.

Ciclo de vida impulsionado

O monitoramento do ambiente de TI auxilia no aproveitamento semi-integral ou integral dos recursos tecnológicos e na sua preservação adequada. Sendo assim, as ações resultam na potencialização do seu ciclo de vida.

Por fim, o procedimento completo já é meio caminho andado para uma gestão mais apropriada, estratégica e eficiente da empresa.

 

A Armani Technology tem como objetivo implantar soluções completas e inovadoras e funcionais na sua empresa.

Quer aprender mais?

Entre em contato conosco ou agende um horário!

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Informativos
Armani Technology

Hábitos que todo usuário de Windows devem seguir

Hábitos que todo usuário de Windows devem seguir Apesar de muitas pessoas não gostarem de seguir uma rotina, sabemos que às vezes é necessário cultivar alguns (bons) hábitos. E isso se aplica a diversos setores da nossa vida, entre eles a tecnologia. Você já…

Leia mais »

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.