Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

Desenvolvimento de Apps e os serviços Microsoft Azure, descubra quais serviços utilizar

  • Home
  • /
  • Informativos
  • /
  • Desenvolvimento de Apps e os serviços Microsoft Azure, descubra quais serviços utilizar

Isto mesmo, Desenvolvimento de Apps. Conquistando cada vez mais espaço no mercado, o Microsoft Azure oferece diversos serviços voltados para o desenvolvimento de aplicativos, como Serviços de Aplicativos, Serviços na Nuvem, Funções do Azure e Máquinas Virtuais (VMs), que ajudam as empresas a implementar seus Apps em nuvem.

Mas quais os serviços mais adequados para sua empresa?

Desenvolvimentos e tecnologia com Microsoft Azure

Atualmente, serviços na nuvem têm grande impacto nos negócios e no desenvolvimento de aplicativos, além de ajudar empresas de todos os tamanhos a garantir mais agilidade em seus processos de negócios, novas fontes de receitas e redução de custos.

Conquistando cada vez mais espaço no mercado, o Microsoft Azure oferece diversos serviços voltados para o desenvolvimento de aplicativos, como Serviços de Aplicativos, Serviços na Nuvem, Funções do Azure e Máquinas Virtuais (VMs), que ajudam as empresas a implementar seus aplicativos na nuvem.

Como a jornada para aplicativos varia de empresa para empresa, a criação de microsserviços pode não atender aos requisitos de qualidade e frequência de entrega exigidos, o que pede a adoção de novos modelos de entrega, mais rápidos e flexíveis, para atender a uma demanda crescente por aplicativos.

Por que implementar a Microsoft Azure?

Preços menores do que a concorrência!

O investimento no Azure para que sua empresa desenvolva aplicações e produtos é muito mais acessível do que os ambientes em nuvem da concorrência.

Você sabia que a AWS chega a ser até 5 vezes mais caro do que a plataforma Microsoft?

São mais de 270 serviços e ferramentas pensados para sua empresa.

Serviços Azure para o desenvolvimento de aplicativos

Relatório da Forbes mostra que 63% das empresas já executam seus aplicativos no Azure e 44,5% delas preferem o Microsoft Azure como provedor de Cloud Business Intelligence.

Portanto, buscar maneiras de aumentar a eficiência no desenvolvimento de aplicativos e explorar ao máximo o potencial da plataforma é, hoje, fundamental para os negócios.

O Azure conta com recursos para que as empresas possam usar a arquitetura em nuvem para desenvolver e implantar aplicativos móveis, soluções baseadas na nuvem e IoT, além de integrar microsserviços, bancos de dados, inteligência artificial, suporte a DevOps e monitoramento integrado.

Serviço de aplicativo

O serviço de aplicativo do Azure é um serviço de hospedagem para o desenvolvimento de aplicativos.

Oferece integração com SaaS e também permite o desenvolvimento de APIs, além de adicionar recursos de segurança, balanceamento de cargas, dimensionamento automático, teste A/B e gerenciamento automatizado.

Também conta com recursos de DevOps, gerenciamento de pacotes, domínios personalizados e certificados TSL/SSL.

Funções do Azure

As Funções do Azure contribuem para que a plataforma de aplicativos do Azure execute linhas de código que acionam eventos para realizar operações diretamente na nuvem, sem se preocupar com a infraestrutura, tornando o desenvolvimento de aplicativos mais fácil.

Por ser orientado a eventos e executado de acordo com as necessidades de desenvolvimento, tem alta escalabilidade e reduz custos com sua configuração, segurança e manutenção.

Por outro lado, não permite o armazenamento de dados na máquina local e tem memória e tempo de execução limitados, além de oferecer riscos relacionados à atualização do código quando os sistemas exigem uma atualização.

Máquinas virtuais (VMs)

A plataforma Azure permite que os usuários criem suas próprias VMs e tenham maior controle sobre o desenvolvimento de aplicativos, além de contar com integração total com outros serviços Azure.

As Máquinas Virtuais do Azure são recursos escaláveis e sob demanda para executar processos de uma máquina física, incluindo SOs Windows e Linux, plataformas SAP, IBM, SQL Server, entre outras, e aplicativos.

Serviços na nuvem

Por oferecer acesso a máquinas virtuais de fácil gestão e implementação automática, além de gerenciar atualizações do Windows e inicialização do servidor, os serviços na nuvem do Azure proporcionam maior flexibilidade para o desenvolvimento de aplicativos.

Ainda que seja mais lento quando comparado aos Serviços de Aplicativos e exigir reimplantação quando houver necessidade de aumentar os recursos, os Serviços na Nuvem oferecem acesso fácil à Área de Trabalho Remota, instalação MSI personalizada, maior capacidade de definição de processos de instalação e acesso rápido ao rastreamento de eventos.

Pronto para o futuro?

Sua empresa está pronta para iniciar uma jornada no Azure e estar apta para desenvolver novas experiências e soluções preparadas para o futuro?

Fale com a Armani Technology, consultoria de TI e saiba por que implementar soluções Microsoft Azure em seu Aplicativo.

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.