Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

Backup no WhatsApp? Ferramenta vai exportar backups para outros sistemas

  • Home
  • /
  • Informativos
  • /
  • Backup no WhatsApp? Ferramenta vai exportar backups para outros sistemas

Ferramenta vai exportar backups do WhatsApp; cópia de segurança poderá ser guardada em outros lugares além do Google Drive

Nos últimos tempos, o WhatsApp passou a dar mais atenção à ferramenta de backup.

Agora, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp está se preparando para dar os seus próximos passos ao desenvolver uma opção para exportar cópias de segurança.

Função de exportar backup no Whatsapp

Os rastros do recurso apareceram na compilação 2.22.13.11 da versão experimental do app.

Dentro das configurações de backup, o app de mensagens para Android tende a ganhar um botão para extrair o arquivo. Dessa forma, será possível guardá-lo em outros lugares além do Google Drive, por exemplo.

A tecla é identificada como “Exportar backup”. A descrição da função informa que “todas as conversas e mídias (como fotos, vídeos e arquivos) estarão incluídos”.

Apesar do novo botão, ainda não há uma configuração para importar o arquivo. Todavia, é possível que esta opção dê as caras em uma atualização futura.

Evitar perdas de arquivos

O botão de exportação é um incremento interessante. Afinal, no Android, só é possível guardar o backup no Google Drive, se não quiser mantê-lo apenas no celular. Isto dá espaço para você ter uma cópia extra dos dados, pois é sempre bom guardar arquivos em mais de um lugar para evitar perdas indesejadas.

Ao mesmo tempo, esta é uma baita oportunidade para facilitar a migração entre sistemas.

Afinal, por mais que o WhatsApp já tenha uma função para levar os dados do iOS ao Android, o recurso não é lá muito simples. Se o mensageiro transformar o backup em um arquivo universal, isto vai facilitar a vida de muitos usuários.

Mas é sempre importante lembrar que, apesar da aparição antes da hora, o recurso ainda não está disponível aos usuários.

Também não há previsão de lançamento da novidade tanto no WhatsApp Beta quanto na versão final do aplicativo de mensagens.

Mas você já pode usar os backups criptografados nos dois sistemas operacionais.

Criptografia no backup do WhatsApp no iPhone e Android

Para deixar suas conversas no WhatsApp ainda mais seguras, garantindo que além delas serem restritas apenas a você e seus contatos, seu backup salvo no iCloud ou no Google Drive também fique protegido, o WhatsApp liberou a função de criptografia de ponta a ponta.

Veja como desativar o backup criptografado do WhatsApp:

Se você realizou o processo, mas não quer mais que seu backup seja criptografado, é possível desativar a opção.

Para isso, siga os passos:

  1. Acesse as Configurações do WhatsApp. Para isso, no iPhone, toque no ícone de engrenagem, localizado no canto inferior direito. Já no Android, toque no ícone de três pontinhos, localizado no canto superior direito;
  2. Toque em “Conversas” e, em seguida, em “Backup de Conversas”;
  3. Clique em “Backup criptografado de ponta a ponta”, que deve estar como “Ativo”;
  4. Na tela seguinte, toque em “Desativar”;
  5. Digite sua senha e toque novamente em “Desativar” para confirmar.

Ficou sabendo da transferência de histórico do iPhone para Android?

O recurso funcionará apenas para levar mensagens, mídias e afins do iPhone (iOS) para celulares Samsung Galaxy (Android). Depois, a função será levada a mais smartphones com o sistema do Google.

O recurso foi anunciado junto com os novos celulares dobráveis da marca sul-coreana, Samsung. Para utilizar a ferramenta, o celular que vai receber os dados precisa ser da Samsung.

Além disso, o aplicativo de mensagens requer um telefone com Android 10 ou superior e a presença do app Smart Switch Mobile. O processo é realizado através de um cabo USB-C para Lightning.

A ferramenta para transferir o histórico é capaz de levar as conversas individuais e em grupo, mídias, configurações do App e dados da conta. Mas o recurso não migra as mensagens de pagamentos entre usuários, nome de exibição e o histórico de chamadas.

Além disso, as informações não são armazenadas na nuvem. Para guardá-las no Google Drive (Android) ou iCloud (iOS), é preciso utilizar a ferramenta de backup.

 

Que tal estas dicas da Armani Technology?

Fale com a gente, comente se deseja mais dicas como esta.

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Informativos
Armani Technology

Quais os riscos do Acesso Remoto via RDP?

Mas o que é Acesso remoto ou RDP? É um método utilizado para permitir acesso remoto a um computador, onde você consegue controla-lo como se estivesse presencialmente no dispositivo. O RDP é muito fácil de usar e amplamente implementado. Quando usado em uma rede…

Leia mais »

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.