Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

Como o suporte corporativo ajuda na Cyber segurança

Apesar da cibersegurança ser um dos assuntos mais em alta dos últimos tempos, ainda existem muitas pessoas que não compreendem, de verdade, a importância de se proteger contra ataques virtuais.

Não dá para negar que as informações ligadas às prováveis inseguranças do setor de TI (tecnologia da informação), os atalhos empregados pelos hackers e as demandas para aumentar a segurança das empresas estão em todos os lugares.

No entanto, ainda existe uma visão inadequada por trás da falta de investimento, atualização e proteção digital. Além disso, a falta de suporte técnico e de foco na manutenção de aplicações também acontece com frequência.

Com tantas lacunas, os ciberataques ainda continuam causando danos.

Nos primeiros três meses deste ano, a Digital Shadows advertiu que houve a criação de novos grupos de ransomware e sites de vazamento de informações.

De acordo com apontamentos da Sophos, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com maior ocorrência desse tipo de problema nos últimos dois anos.

Com o objetivo de diminuir a quantidade de casos e estimular o desenvolvimento de estratégias de tecnologia de uma empresa, o monitoramento de TI  é uma das principais saídas.

Ela deve acontecer com frequência e constância, a fim de otimizar os recursos da empresa.

Organização de TI

Se você deseja escalar a organização da área de TI e potencializar a cibersegurança, é importante levar em consideração as diferentes fases apresentadas durante esse processo. Algumas das principais etapas são:

  1. Fase de entendimento: elaboração de uma TI registrada e sustentável, com amplo conhecimento da estrutura de procedimentos e operações do negócio.
  1. Fase de estruturação: estabilização das operações por meio do mapeamento dos sistemas que compõem a cadeia de valor da empresa.
  1. Fase de eficientização: tem como objetivo a redução  do custo da operação de TI através da simplificação da estrutura dos sistemas.
  1. Fase de otimização: extração do máximo de recursos presentes nos sistemas, com o objetivo de produzir mais com menos.
  1. Fase de modernização: melhoramento e potencialização da experiência do usuário na plataforma, com o foco de impulsionar a produtividade.
  1. Fase de suporte: fortalecimento da estratégia elaborada e minimização da possibilidade de incidentes.

Ao pensar nessas etapas, é fundamental ter em vista que todo esse processo precisa ser alimentado e arrojado, seguindo uma linha de inovação, de cima para baixo.

Qual a importância da cibersegurança?

Conforme aponta a Pesquisa Nacional de BugHunt de Segurança da Informação, entre quatro empresas brasileiras, pelo menos uma sofre um ataque virtual por ano.

Embora os autores das invasões sejam os grandes responsáveis por esse tipo de prática, esse dado nos permite fazer um diagnóstico interessante a respeito da real necessidade da cibersegurança nas empresas.

No caso das instituições que, para enfrentar desafios como esse, preferem soluções corporativas com gestão em nuvem ao invés de soluções domésticas, a segurança e eficiência é muito maior, visto que essas estão melhor suportadas em termos de respaldo técnico e de performance.

Algumas das principais vantagens encontradas são:

  1. Proteção do patrimônio: o maior patrimônio de uma empresa são as suas informações. Deixar isso de lado, é uma escolha inadequada que deixa o grupo vulnerável e correndo riscos de perder a continuidade dos processos internos da forma como planejado.
  1. Identificação de problemas em tempo real: Através do monitoramento, as ameaças contra a sua empresa podem ser detectadas antes mesmo de começar a causar danos e prejuízos ao seu negócio.
  1. Aumento da produtividade: A verdade é que ninguém consegue ser produtivo quando se sente ameaçado. Ao deixar a sua empresa livre de possíveis ataques e com os sistemas protegidos, a sua equipe conseguirá direcionar os esforços para desempenhar atividades que trarão resultados.

E então, será que você tem cultivado a cibersegurança da sua empresa?

Não há motivos para deixar o seu empreendimento desprotegido.

Por isso, comece pela segurança do seu maior patrimônio: suas informações.

Armani Technology, consultoria de TI, conta com soluções funcionais, inovadoras e completas em cada uma de nossas atividades.

Que tal saber mais? Entre em contato conosco ou agende um horário!

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Informativos
Armani Technology

Proxmox vs VMware: Escolha Inteligente para Virtualização Empresarial

Proxmox vs VMware: Escolha Inteligente para Virtualização Empresarial   Com a recente aquisição da VMware pela Broadcom e o subsequente aumento de preços, muitas empresas estão buscando alternativas confiáveis e acessíveis para suas necessidades de virtualização. Neste artigo, vamos explorar as vantagens tanto do Proxmox quanto da VMware, destacando por

Leia mais »

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.