Fale agora

(11) 95161-6914
(11) 3164-7343

Onde estamos

Av Paulista, 171, 4o. andar São Paulo/SP

Principais tendências do mercado de TI para 2022

Imagine em pleno 2022, depois de dois anos de pandemia, ficar em casa sem as tecnologias existentes atualmente?

Afinal, os smartphones por exemplo, ajudaram muito durante esse período, não somente para fazer compras online, mas também para socializar, entreter e até mesmo estudar; entre muitas outras coisas!

Para o mercado de TI essa necessidade de explorar e aperfeiçoar as tecnologias é ainda mais nítida, já que a dependência delas é tão importante para o crescimento de qualquer negócio.

E para que uma empresa possa trabalhar com eficiência e eficácia, a área de Tecnologia da Informação necessita estar devidamente atualizada, não é mesmo?

Então, veja quais são as promessas esperadas de inovações tecnológicas para o mercado de TI em 2022.

 

As seis tendências do mercado de TI

O importante, antes de qualquer coisa, é entender como os avanços podem se encaixar na sua empresa.

Para facilitar, vamos explicar cada um deles!

 

Tendência de mercado de TI: Machine Learning

Com os avanços tecnológicos constantes, muitas ferramentas podem ficar ultrapassadas rapidamente, causando eventuais problemas que podem ser inclusive de segurança.

Essa abertura pode colocar em risco informações sigilosas da organização ou de seus clientes. Por isso, que o Machine Learning é uma tendência tão importante a ser destacada.

O Machine Learning tem como objetivo principal a habilidade de permitir que um sistema aprenda a partir da análise de variáveis e interpretação de cenários.

Além de todas as utilidades já sabidas para essa tecnologia, em 2022 a tendência é que ela passe a ser usada também para combater crimes cibernéticos, em softwares que tenham a habilidade de identificar possíveis fraudes.

 

Tendência de mercado de TI: Big data

Nos dias atuais, o maior patrimônio de uma organização é a informação. O importante é que a empresa tenha capacidade de processá-la e armazená-la, já que todos os dias há aumento significativo de dados.

A melhor resposta para isso é o Big Data. Ele é um banco especial que armazena e avalia grandes volumes de dados e que está também apoia análises críticas para tomada de decisão.

 

Tendência de mercado de TI: nuvem

Se há muito tempo um computador necessitava de uma imensa sala para armazenar todos equipamentos para que funcionasse corretamente, hoje, com o surgimento da nuvem (conhecida também como Cloud Computing) há uma diminuição considerável na necessidade de alocação física de recursos.

Outro ponto positivo é a praticidade, já que por sua estrutura estar hospedada na nuvem, não é necessário um servidor próprio, além do que a manutenção do software é responsabilidade da empresa provedora.

 

Tendência de mercado de TI: Intelligence Edge

Com a geração de dados cada vez maior e mais rápida, as organizações nem sempre têm condições de processar essas informações. Por conta disso, o Intelligence Edge surge para minimizar a carga de informação utilizando dispositivos que geram esses dados, como smartphones e sensores.

 

Tendência de mercado de TI: DCaaS

O Data Center como Serviço (DCaaS) é uma forma de alugar uma infraestrutura, de maneira que a equipe de TI da organização faça apenas a gestão dela, assegurando o seu funcionamento.

Essa solução é cada vez mais usada já que o setor de TI é enxergado como um facilitador de resultados eficazes e ágeis.

 

Tendência de mercado de TI: NaaS

A ideia de alugar serviços não é verdadeiramente nova, mas é notável que ela venha se difundido cada vez mais.

Sendo assim, o Network como serviço (NaaS) é uma maneira de uma empresa terceirizada de TI disponibilizar uma rede virtual, por meio de pagamentos mensais ou anuais.

A vantagem para uma organização é que o NaaS é um utilitário para o seu negócio, trazendo economia, mão de obra especializada e facilitando as tratativas para solução de problemas complexos.

 

Otimize o quanto antes a sua organização!

Após conhecer um pouco mais sobre as tendências do mercado de TI para 2022, não perca mais tempo e procure o melhor para sua organização com a ajuda da Armani Technology.

Se você tiver mais dúvidas sobre essas tendências ou algo relacionado ao tema, envie sua mensagem para nós!

Valorize, qualifique e disponibilize o seu negócio com a Armani Technology, a consultoria e gestão de TI que faz a diferença

Leia também

Informativos
Armani Technology

Hábitos que todo usuário de Windows devem seguir

Hábitos que todo usuário de Windows devem seguir Apesar de muitas pessoas não gostarem de seguir uma rotina, sabemos que às vezes é necessário cultivar alguns (bons) hábitos. E isso se aplica a diversos setores da nossa vida, entre eles a tecnologia. Você já…

Leia mais »

Vamos juntos colocar a vanguarda da tecnologia a serviço do seu negócio!

A Armani Technology é uma consultoria de infraestrutura de TI com muita experiência e profundos conhecimentos nos diversos ambientes de tecnologia para entregar soluções inovadoras, garantindo tranquilidade e funcionalidade dos clientes.