A terceirização de TI é uma excelente alternativa para as empresas que necessitam de mão de obra especializada de tecnologia da informação, sem que precise manter funcionários contratados. Ou ainda, para aquela necessidade emergencial que requer contratação rápida de algum especialista.

Você precisa de serviços de tecnologia e está pensando em contar com a terceirização de TI?

Então você está no artigo certo! Continue essa leitura e saiba mais!

 

Terceirização de TI: vale a pena?

Sim, vale muito a pena!

Afinal, você conta com profissionais especializados para atender prontamente as necessidades da sua empresa. Mas quer conhecer mais motivos pelo quais você deve contratar sim a terceirização de TI?

Confira:

  • Redução de Custos

Muitas empresas já comprovaram que a terceirização de TI oferece um melhor custo-benefício do que manter um time de TI na empresa, principalmente porque manter um time requer a contratação de diversos profissionais, o que incide em variados custos para a empresa como salário e encargos.

No caso da terceirização de TI o custo costuma ser bem inferior ao de manter um time contratado pela empresa, principalmente considerando que é possível contratar essa terceirização para tratativas pontuais ou por um período determinado, enquanto um time contratado permanece na empresa, tendo demanda para atuar ou não.

Outro cenário é aquele no qual a empresa possui um profissional contratado e, quando surge alguma demanda específica, esse profissional não possui as skills necessárias. Então, a empresa precisa contratar uma prestação de serviço à parte. Ou seja, há custo dobrado.

  • Gestão de serviços

Uma consultoria de TI experiente oferece indicadores que demonstram a saúde e o andamento das atividades, dando a visibilidade adequada das entregas, para facilitar a gestão dos serviços prestados.

Isso facilita o acompanhamento das entregas e permite que os gestores tenham uma visão real sobre prazo, custos, desvios, riscos, escopo e tudo o mais que for necessário. Como é interesse da consultoria de TI mostrar a evolução e a qualidade de suas entregas, a empresa sai ganhando com a atualização frequente desses reports.

  • Variedade de especializações

Talvez uma das maiores vantagens de optar pela terceirização de TI seja a variedade de especializações que é possível contratar. Afinal, a área de tecnologia possui muitos segmentos e raramente um mesmo profissional possui mais do que uma especialização.

Assim, se a empresa precisa de apoio com adequação a LGPD, ela pode contratar um especialista em segurança da informação. Se precisa de desenvolvedores para implementar um sistema, é possível contratar programadores especialistas em linguagens específicas. Ou ainda, se precisa migrar suas informações para a nuvem, pode contratar especialistas em dados. Enfim, esses são apenas alguns exemplos que demonstram o quanto as necessidades podem variar e a terceirização de TI pode atender a todas elas.

  • Conhecimento de mercado

As consultorias de tecnologia da informação atendem diversas empresas e, com isso, acabam adquirindo bastante know-how sobre as tecnologias de mercado. Assim, os profissionais terceirizados tem experiência com variados cenários, acompanhando as tendências e podendo agregar muito às necessidades das empresas.

Outro fator relevante nesse aspecto é que o conhecimento de mercado dos profissionais de TI terceirizados possibilitam que eles possam sugerir as melhores soluções para a empresa, ajudando a manter a competitividade frente à concorrência.

 

Terceirização de TI sob medida!

Se a sua empresa precisa de serviços especializados de tecnologia da informação como consultoria em TI, serviços na nuvem e backup, conte com a Armani Technology! Lembrando que é sempre importante contar com uma empresa séria e experiente, como nós!

Afinal, as demandas de tecnologia costumam ser fundamentais para o bom funcionamento dos negócios, então, não vale a pena deixar algo tão importante nas mãos de qualquer empresa terceirizada.

Conte então com a Armani Technology e usufrua da melhor terceirização de TI.

Compartilhe nas redes sociais:

Vamos Fazer mais juntos?

Vamos Fazer mais juntos?