Você já conhece a solução de Backup em nuvem da Acronis? Saiba mais sobre as vantagens e a importância desse tipo de backup.

Criamos este artigo para te despertar sobre a importância de ter um backup.

Backup é uma cópia de segurança de algum dado, como fotos, documentos, vídeos, mensagens etc. Ter um backup é não perder arquivos importantes caso aconteça algum imprevisto, como perda do HD, roubo, etc.

É recomendado que o backup seja sempre feito em algum outro dispositivo, como um cd, outro HD, servidores, pendrives ou também pela nuvem.

Acronis Backup Cloud é seguro, escalável, um serviço de nuvem híbrida que protege todos os seus sistemas e dispositivos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Altamente configurável e efetivo, a Acronis entrega backup, recuperação de desastres e acesso seguro de dados.

A solução Acronis inclui software de backup para servidores físicos, virtuais e em nuvem, gerenciamento de armazenamento, compartilhamento seguro de arquivos e system deployment. Também representa a proteção definitiva para emails, contatos, calendários e anexos do Microsoft Office 365 e a solução GSuite.

Solucionamos os problemas de nossos clientes com a solução de Backup Cloud da Acronis, continue lendo!

Backup em nuvem

A tecnologia em nuvem permite salvar e acessar arquivos de qualquer lugar, bastando apenas um acesso à internet. Realizar um backup em nuvem é justamente copiar dados importantes em outro servidor, em algum local remoto, sendo possível acessá-los a qualquer momento de maneira rápida e segura, por meio da nuvem.

A computação em nuvem se tornou uma aliada da segurança da informação. Diversas ferramentas para proteção de dados e ambientes de TI estão disponíveis no modelo “as a Service”. Uma dessas aplicações que mais desperta o interesse das empresas é a solução de backup cloud.

Fazer uso da solução de backup em nuvem é uma das maneiras mais seguras de copiar e salvar dados, principalmente em se tratando de empresas que precisam salvar um grande volume de arquivos ou até mesmo servidores inteiros.

Nesses casos, ter um backup físico pode ser algo inviável, demandando um alto investimento e também não necessariamente possuindo a segurança necessária. Sendo assim a solução em nuvem a melhor opção.

A vantagem é que esse modelo permite que informações sejam recuperadas em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento, por qualquer pessoa autorizada, bastando para isso uma conexão à internet.

Além disso, o cliente do serviço em nuvem não precisa se preocupar com a deterioração da mídia física ou com o seu armazenamento, muito menos com configurações de equipamentos, que podem tornar a tarefa de backup e recuperação lenta e complicada.

Os benefícios do backup em nuvem

O backup em nuvem traz diversos benefícios aos seus usuários. Entre eles, podemos citar principalmente a proteção maior dos dados, o fácil acesso a esses dados e também a fácil recuperação dos arquivos, quando necessária.

Além disso, o armazenamento em nuvem varia conforme a sua necessidade, podendo ser expandido ou reduzido conforme a sua necessidade. Em relação a custos, ele também apresenta diversos benefícios promovendo economia a empresa que optar por essa solução.

Outra economia é em relação ao espaço. Cópia de uma grande quantidade de arquivos ou de servidores inteiros ocupam um grande espaço físico e nem sempre é possível ter esse espaço à disposição.

Se você possui Backup em nuvem esse problema deixa de existir!

Vantagens de usar a solução de Backup em nuvem da Acronis

Ao escolher uma solução de backup em nuvem é preciso se atentar às características e benefícios oferecidos pela empresa a ser contratada, afinal é preciso garantir a segurança real de seus dados.

Se tratando de segurança, confiança e qualidade a solução de Backup em nuvem da Acronis é uma excelente opção.

O Acronis Backup Cloud realiza dois tipos de backup, local e nas nuvens. Também possui tecnologia para se adaptar para qualquer banco de dados e também para salvar qualquer tipo de arquivo, aplicação ou sistema.

Para atender diversos perfis de clientes, também existem diversos perfis e formas de backup. Além de um gerenciamento eficiente para facilitar o acesso aos arquivos e aos dados da conta.

A seguir, listamos sete vantagens dessa solução extremamente robusta e confiável:

1. Interface de uso extremamente intuitiva e em português do Brasil, que não exige conhecimento técnico por parte do usuário final;

2. Possibilidade de backups híbridos: bare metals (servidores físicos), máquinas virtuais, aplicações, bases de dados. A rotina de backup também pode incluir diversos destinos, em cloud ou na rede do cliente;

3. Backups diferenciais e incrementais, que identificam apenas as mudanças feitas no último backup, reduzindo significativamente o tempo de backup e o uso da rede;

4. Possibilidade de recuperação de arquivos ou pastas específicas sem a necessidade de recuperação de todo o backup.

5. Flexibilidade: o plano ilimitado acompanha o crescimento da empresa e de sua necessidade de backup sob demanda.

6. Integração com o painel do Microsoft Office 365 – o painel de controle Acronis conversa com o GSuite e o Microsoft Office 365 para facilitar o gerenciamento de backup dos usuários desta plataforma.

7. Não limita o a quantidade de entidades a sofrerem backup. Outras soluções de mercado licenciam o gerenciador de backup pelo número de entidades.

8. Proteção anti-ransomware: incluso no agente de Backup da Acronis, sendo a única solução de Backup do mercado com esta proteção, detectando um ataque, para-lo e reverter os arquivos que foram criptografados.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado do post.

Vai deixar seu negócio sem a proteção de dados mais simples e rápida do mundo?

A solução de Backup Cloud da Acronis atende todo o tipo de dados, on-premises, em sistemas remotos, numa nuvem pública ou privada, e em dispositivos móveis.

Fale com a Armani Technology e solicite um orçamento para levar o seu negócio para o próximo nível.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Compartilhe nas redes sociais:

Vamos Fazer mais juntos?

Vamos Fazer mais juntos?